data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Um grupo de vereadores protocolou, na terça-feira, na Câmara Santa Maria, um pedido à Presidência para a convocação do secretário de Finanças, Mateus Frozza (foto), no prazo de até 15 dias, para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira da prefeitura. A iniciativa do requerimento partiu do líder da oposição, Valdir Oliveira (PT), e foi assinada por outros sete parlamentares.
Mais de 1,4 mil servidores querem migrar para o IPE Saúde
Entre os esclarecimentos solicitados, estão os valores arrecadados e a projeções para o próximo período, a liberação e aplicação dos recursos dos financiamentos feitos pelo município para recuperação de ruas e prestação de contas das verbas disponíveis e utilizadas em fundos municipais.
No dia 27 de agosto, Frozza e o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, estiveram na Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Casa para falar sobre a situação financeira e previdenciária do município.
Beto Pires recebe medalha da Assembleia Legislativa
Além de Valdir, o requerimento com o pedido de convocação do secretário Frozza é assinado pelos parlamentares Celita da Silva (PT), Professora Celita; Marion Mortari (PSD), Deili Silva (PTB), Drª Deili; Adelar Vargas (MDB), Bolinha; Alexandre Vargas (Republicanos), Luci Duartes (PDT), Tia da Moto; e Jorge Trindade Soares (Rede), Jorjão.
Chama atenção um detalhe entre o grupo de parlamentares que encaminhou a solicitação: todos são da bancada de oposição, exceto Tia da Moto que, por hora, era da base governista de Jorge Pozzobom (PSDB).